sábado, 7 de janeiro de 2017

Nivaldo Gomes enxerga processo eleitoral para escolha da Diretoria da Fecam, como manobra.

A eleição para escolha da presidência da Federação das Câmaras Municipais (FECAM) para o biênio 2017-2018, ocorrida nesta quarta-feira (4), foi marcada por polêmicas. O pleito tumultuado gerou revolta e insatisfação em muitos Vereadores. 

O Vereador e 1º Secretário da Câmara Municipal de Angicos, Nivaldo Nicério Gomes [PSDB] Classificou a forma como foi conduzida a presente eleição, como “manobras”. Em conversa com o Blog Angicos Notícias, Nivaldo destacou que o processo eleitoral transcorreu de maneira desonesta e desleal.

Confira a seguir, íntegra da nota de repúdio:

Cumprimento-os, e no exclusivo intuito de contribuir para a progressiva elevação qualitativa das publicações realizadas por esse respeitado veículo de comunicação, através da divulgação de informações efetivamente corretas, sirvo-me do presente para prestar alguns esclarecimentos acerca das eleições, referentes ao Biênio 2017/2018, da Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte – FECAM/RN.

Inicialmente, é oportuno destacar a notória e evidente manobra realizada, pela atual gestão da FECAM/RN, com alteração do Regimento da Federação. Ademais, fato, também, de grande relevância, ocorreu quando da convocação para a deliberação acerca da eleição para compor a Diretoria, Conselho Fiscal e Coordenadoria Regional da supracitada Instituição, uma vez que esta se deu na data 16.12.2016, momento em que ainda não havia decidido quais seriam os Presidentes das respectivas Câmaras Municipais que as representariam na ocasião da eleição, posto que a eleição para compor a mesa diretora da Câmara Municipal, somente pode ocorrer após a diplomação dos vereadores eleitos para a legislatura que se inicia em 2017.

Sendo assim, venho externar minha insatisfação com o ocorrido bem como assumo o compromisso, assim como os demais que também ficaram perplexos com os fatos acima narrados, de resguardar que situações como a supramencionada, não mais se repitam, posto que fatos como estes, caracterizam-se por ignorar o objetivo principal da Instituição, que é a de representar as Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte, buscando meios para promover a integração das Casas, como comunidade estadual, na defesa de seus interesses e propiciando o desenvolvimento Estadual.

Nivaldo Nicério Gomes
1º Secretário da Câmara Municipal de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!