terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Servidores, estudantes e professores do IFRN fazem manifesto em Angicos contra PEC dos gastos.


Servidores, estudantes e professores do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte) participaram na manhã de hoje (13) dos protestos nacionais contra a PEC 55, que congela os gastos públicos federais por 20 anos. A PEC foi votada e aprovada em segundo turno no Senado.

O ato ocorreu no Centro da Cidade, em frente à Prefeitura Municipal de Angicos. Aderindo ao dia nacional de paralisação, os Manifestantes efetuaram interrupções rápidas na principal via da cidade.

Em seguida, saíram em caminhada obstruindo uma via, com faixas, cartazes e palavras de ordem contra a medida adotada pelo Chefe Presidente da República, Michael Temer. O ato acabou por volta das 11h.

Entenda a PEC.

O projeto de emenda constitucional 55 - anteriormente conhecido por 241 - estabelece um teto para os gastos do governo. Ideia do presidente Michel Temer (PMDB), tem intenção de tentar frear a crise econômica que o Brasil enfrenta. Os críticos a PEC alegam que ela prejudicará investimentos especialmente em áreas como saúde e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!