quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Casa das Palavras chega a marca de 30 minibibliotecas espalhadas pelo RN. Angicos recebeu o Projeto.

O Projeto Casa das Palavras chega à marca de 30 minibibliotecas instaladas em todo o RN. As últimas “casinhas” plantadas foram na avenida Campos Sales esquina com a rua Otávio Lamartine, na escadaria de Areia Preta/Mãe Luiza, na praça da Igreja de Santos Reis, e no calçadão da avenida engenheiro Roberto Freire. Em Natal, já são 10 instaladas e, ao todo, 16 municípios já foram contemplados com a casinha para troca de livros

Iniciado em 2014, o projeto tem como objetivo estimular a leitura e a cultura por meio da troca de livros no esquema “deixe um livro, pegue um livro”, de forma gratuita e colaborativa. Nos locais contemplados, a iniciativa se desdobra ainda em uma programação lúdica com oficinas de coral, xilogravura, cordel, contação de histórias, mamulengo, teatro, além de encontros e palestras com autores, lançamento de livros e apresentações artísticas

A Casa das Palavras conta com patrocínio da Cosern, da Oi/Oi Futuro e do Governo do RN através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, o projeto tem o patrocínio da Unimed Natal, Arena das Dunas e prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão.

O projeto já contemplou cidades em todas as regiões do RN, e também atingiu comunidades rurais. A cidade de Caicó conta com três minibibliotecas, em Mossoró, Parnamirim e Angicos possuem duas cada. Outras cidades onde as casinhas também se fazem presentes são, no Seridó, Timbaúba dos Batistas, Parelhas, Currais Novos, Jardim de Piranhas; no Oeste: Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e Assú; na zona Agreste: São Paulo do Potengi. No Leste, Ceará-Mirim, Macaíba e Nísia Floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!