quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

“O que prometemos em nossa plataforma de Governo iremos cumprir”, reafirma Deusdete durante diplomação


A Justiça Eleitoral realizou na noite de quinta-feira, 13, a cerimônia de diplomação dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no pleito deste ano, no município de Angicos e Fernando Pedroza.

De responsabilidade de cada junta eleitoral, a cerimônia da diplomação, presidida na ocasião pelo juiz da 18ª Zona Eleitoral de Angicos, Ederson Solano Batista de Morais, foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de familiares dos eleitos, de autoridades políticas, representantes dos poderes constituídos e da população Angicana.

Emocionado durante o discurso de diplomação, o prefeito diplomado Deusdete Gomes, agradeceu a primeiro Deus a vitória obtida nas urnas, em seguida, a confiança do povo. Ele teceu agradecimentos ainda a todos os parentes e amigos que lhe ajudaram nessa caminhada, bem como aos partidos e aliados políticos que formaram o arco de aliança vitorioso neste pleito eleitoral. “Divido esse diploma com o povo de Angicos, que votou em Deusdete e Pinheiro”, dedicou o novo gestor.

No transcorrer de suas palavras, Deusdete fez uma avaliação pertinente; a legislação eleitoral deveria punir com rigor não apenas quem tenta influenciar a vontade do eleitor, mas, o eleitor que pede alguma quantia ou bens em troca de votos ou qualquer outra vantagem, para si ou para outra pessoa. Na sua óptica, isto tem que ser analisado com mais profundidade pela Justiça Eleitoral.

Ele ainda acrescentou outro fator que tem que ser revisto no processo eleitoral; “Com relação aos candidatos com problemas na Justiça, sem deferimento de candidatura do registro, eles não deveriam participar do processo eleitoral, pois estão irregulares”. Em tempo, Deusdete parabenizou todos que compõem a 18ª Zona Eleitoral, na pessoa do Dr. Juiz, Ederson Solando, pela Lisura, zelo e competência por ter conduzido o pelito eleitoral.

Deusdete elencou seus planos e projetos para alavancar o desenvolvimento de Angicos, bem como as prioridades e ajustes que serão feitos na máquina pública. Ele destacou a reunião na governadoria com o Chefe do Executivo Estadual, Robinson Farias (PSD) e George Antunes de Oliveira, Secretário Estadual da Saúde Pública do RN (Sesap), relativamente ao desdobramento da ideia de criação de um consórcio intermunicipal de saúde. Para ele, a gestão compartilhada e a solução. Outro fator que teve destaque foi à segurança pública.

Taxativo, Deusdete deixou um lembre: disse que, em sua gestão não haverá espaço para corrupção e para o mal feito e, acrescentou: “O processo político passa por transformações que exigem dos gestores que estão assumindo a partir de Janeiro de 2017, mudanças radicais. A gestão pública tem que ser feita com honestidade, transparência e com respeito ao dinheiro público”, salientou.

Ainda sobre o relacionamento do Executivo municipal com o Legislativo, o novo prefeito afirmou que adotará um perfil harmonioso e respeitoso com ambos os poderes constituintes.

Segue, abaixo, a íntegra do pronunciamento proferido pelo prefeito eleito do município de Angicos, Deusdete Gomes de Barros (PSDB), por ocasião da cerimônia oficial de diplomação, presidida pelo Juízo da 18ª Zona Eleitoral, Ederson Solano ocorrida noite desta quarta-feira (13), nas dependências do Plenário da Câmara Municipal de Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!