terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Eleita diretoria da Liga Carnavalesca, Deusdete afiança; Haverá Carnaval em Angicos e se tornará referência.


O assunto, “carnaval” voltou a ser debatido em Angicos. Os organizadores das agremiações carnavalescas da Cidade estiveram reunidos com o Prefeito eleito de Angicos, Deusdete Gomes [PSDB]. Se início, 10 blocos aderiram a proposta e anunciaram apoio a ideia.

O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira (19), nos anais da Câmara Municipal. A priori, a pauta da reunião abordou a criação e fundação da “Liga Carnavalesca”, entidade responsável por planejar, organizar, coordenar e supervisionar o carnaval em Angicos.

A Liga ficará incumbida, de promover a captação de recursos para a realização efetiva das festividades momescas no município, contando ainda, com o primordial apoio da Administração Municipal, comércio e demais colaboradores.

Deusdete Destacou que, além de promover a diversão dos foliões, o carnaval também aquece a economia local, e estimula os seguintes segmentos; geração de emprego e renda direta e indiretamente, aceleração das vendas no comércio, aumento da procura por bares, restaurantes e pousadas, além dá positiva projeção na mídia, aumentando a visibilidade e abono ao município de Angicos não apenas na Região Central, mas, em todo o Estado.

A intenção, segundo relatou o novo gestor, é, mostrar a diversidade da festividade e resgatar a imagem e tradição do evento carnavalesco, o qual no passado, já foi referência. Além disso, a Liga irá promover uma maior integração entre as agremiações. A ideia é que, com a fundação da Liga Carnavalesca, e o subsídio da Prefeitura a festa popular cultural se fortaleça ainda mais retomando com isso, o seu brilho e encanto.

Os carnavalescos elegeram sua primeira diretoria, tendo como Presidente Canindé Moral, empresário renomado do ramo eventos e, na vice-presidência, o Cantor Francinildo Lobato.

A iniciativa apresentada e aprovada pelos representantes dos Blocos visa o crescimento do carnaval e a excelência da festividade. Além da Comissão Organizadora e dos representantes dos Blocos, quem participou dói a Presidente da Câmara Nataly Felipe [PSDB].

O Prefeito eleito vem trabalhando se antecipando há meses, para que Angicos venha a sediar uma grande festa carnavalesca em 2017.

Um comentário:

  1. Antes disso aumente o número de policiais, pq com isso o aumento da criminalidade tbm vem junto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!