quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Sindicatos e movimentos sociais de Angicos se articulam para fortalecer paralisações na sexta-feira, dia 11.


Angicos – Centrais sindicais e movimentos sociais no município realizaram uma Assembleia nesta quarta-feira (09), afim de discorrer sobre um amplo debate sobre os efeitos malefícios decorrentes da aprovação da Proposta de Emenda À Constituição (PEC) nº 241, já aprovada na esfera da Câmara dos Deputados e que, agora, passará por idêntica deliberação no âmbito do Senado Federal.

Promovido pela representação estadual da Juventude da Central Única dos Trabalhadores do RN (CUT/RN) em parceria com o polo sertão central FETARN, CONTAG, UFRN, UFERSA, SINTE Regional e SINDSPAN Regional, a presente assembleia visou discutir também sobre a adesão ao dia nacional de greve contra a retirada de direitos dos trabalhadores imposta pelo governo Michel Temer.

Segundo antecipou a Maria Gabriela, a redação do Blog Angicos Notícias, o principal propósito da assembleia foi discutir a PEC 241 e seus prejuízos, para a sociedade e suas percas trabalhistas diante da medida. Ainda foi debatida a mobilização dos trabalhadores sobre a paralisação por todo o país, em protesto contra as medidas adotadas pelo governo federal.

Entre os exemplos da agenda de aplicadas pelo governo Temer conforme pronunciamentos, cita-se à flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a reforma da Previdência e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que congela os gastos públicos por 20 anos.

Realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Angicos (STTR), o evento reuniu representações dos polos sindicais das cidades de; Lajes, Angicos, Fernando Pedroza, Caiçara do Rio dos Ventos e Pedro Avelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!