sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Feira de ciência em Angicos destaca fontes alternativas de energia renováveis.



Buscar novas formas de energia renováveis foi um dos eixos destacados pelos Alunos do 6º ao 9º ano do Educandário Padre Felix, em Angicos. Os estudantes apresentaram na II Feira de Ciências importantes trabalhos relacionados à várias fontes de energia.

Os alunos da Educação Infantil, Níveis – III, IV, V, e, do Ensino Fundamental I, entre o 1º e 5º ano, também desenvolveram belos trabalhos, abordando com ênfase a preservação o meio ambiente, seus animais e habitar natural. A Feira de Ciência foi aberta a todo o Público.

Desenvolvidos pelos estudantes, cada projeto foi elaborado sob a orientação do corpo docente da instituição privada de ensino. Um dos projetos trouxe: “Energia – Fontes renováveis para a solução da sustentabilidade”.

O evento científico teve início nessa quinta-feira (10/11) e se estenderá, até esta sexta-feira das 8h ás 11h, na própria unidade de ensino.

A Feira de Ciências do Colégio movimenta a comunidade escolar em torno do tema: “Você, a Ciência e Eu”. O subtema faz menção à frase do educador Paulo Freire: “A Curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na buscar, não aprendo, nem ensino”.

Cada sala temática abordou um tema, dos quais: Alimentação Saudável; Bem-vindos aos Encontros do Mar, Animais, recordes e Plantas Alimentícias, Preservar Para Salvar; Curiosidades do Mundo Animal e Geração de Energia; O Planeta Terra e os Seres que nele Habitam, Viajando Pelo Sistema Solar, Água na Terra, Energia Solar e outros, mostraram uma grande variedade de assuntos abordados que chamaram a atenção dos visitantes.


A diretora da escola, Rejane Macêdo parabenizou os educandos e destacou ainda que, os jovens têm demonstrado grande potencial e criatividade, em suas produções cientificas, agregando imenso valor a cada projeto e, estimulando os estudantes a pesquisa científica.


Prestigiaram o evento, estudantes das Escolas Estaduais e Municipais de Angicos, da cidade Co-irmã, Fernando Pedroza, pais e populares. Agradecemos e parabenizamos o Colunista fotográfico do Blog Angicos Notícias, Claudinho Fotografias pelas excelentes imagens registradas durante a Feira de Ciências.







A Coordenadora Pedagógica Givalda Macedo, a Supervisora Sandra Guilherme, e os professores da Unidade Escolar auxiliaram e acompanharam os alunos durante todo processo de construção de cada projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!