terça-feira, 22 de novembro de 2016

Religião: Santana do Matos realiza Congresso Eucarístico Paroquial de 22 a 26 deste mês

De 22 a 26 de novembro, a comunidade de Santana do Matos, região Sertão/Central do RN, realiza o primeiro Congresso Eucarístico Paroquial.

Nesta terça-feira (22) a programação inicia às 5h, com caminhada penitencial e missa; às 15h, haverá recitação do Terço da Misericórdia; às 15h30, adoração ao Santíssimo Sacramento, e, às 19h, missa, presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo.

A mesma programação será desenvolvida nos dias 23, 24 e 25, adianta informação publicada por intermédio da página eletrônica da Arquidiocese de Natal na internet.

O Congresso será encerramento no dia 26. Às 8h, será celebrada missa, na capela de Santa Luzia, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento, até às 15h30.

Às 16h, acontecerá procissão, saindo da capela de Santa Luzia com destino à Igreja Matriz, onde será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Na ocasião, será administrado o Sacramento da Crisma e, no final da celebração, acontecerá o ritual de fechamento da Porta Santa, além da entronização do quadro com a imagem dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!