sábado, 8 de outubro de 2016

Lajes passará a ter Departamento Municipal de Trânsito

A Prefeitura de Lajes encaminhou a Câmara Municipal o Projeto de Lei que criará o Departamento Municipal de Transito e Transporte Rodoviário, da Junta Administrativa de Recursos de Infração – JARI. A informação é transmitida pelo Blogueiro Robson Cabugi, em sua página virtual.

O Projeto que começa a ser apreciado pela casa nesta sexta, 7, tendo uma importância muito grande para população lajense que sofre com a desorganização no trânsito e deve receber o apoio de várias instituições como as escolas que lutam pela conscientização das pessoas que conduz carros e motos, além de ciclistas e pedestres.

O Departamento Municipal de Trânsito que já é uma exigência nacional irá cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito no âmbito de suas atribuições, além de planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, pedestres e animais, e promover o desenvolvimento da circulação e segurança de ciclistas.

Com isso, irá ser executado a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis por infração de circulação, estacionamentos e paradas, previstas no Código de Trânsito Brasileiro, no exercício regular do Poder de Polícia de Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!