segunda-feira, 17 de outubro de 2016

“Juventude e Nossa Casa Comum” foi o tema do DNJ 2016. Em Angicos, a festividade encerrou-se ontem.


Neste domingo, dia 16, a Paróquia de São José dos Angicos vivenciou mais um importante momento: Através do setor da Juventude foi realizado na Escola Estadual Joana Honório da Silveira Moura, mais uma edição do DNJ, na cidade de Angicos.

Em seu sétimo dia, as atividades encerraram a programação comemorativa alusiva ao aniversário dos 180 anos da Igreja Matriz de São José dos Angicos.

Tendo início no dia 14, o evento chegou ao seu fim, ontem. O dia contou com momentos de Show Católico, Pregação, Arrastão, oração, e celebração eucarística, com a santa missa. Este ano a festividade Jovem teve como referência o seguinte, tema: “Juventude e Nossa Casa Comum”.

Objetivando despertar o interesse pela evangelização e promover o anseio pela a caridade e o auxílio, tanto espiritual, como material, realizou-se também em Angicos, a 1ª Missão Arquidiocesana das Pontifícias Obras da Propagação da Fé. A ação evangelística visitou tanto os bairros quanto as comunidades rurais. Entre as localidades visitadas estão;

P. A. Bonfim,
São Miguel,
Riacho do Prato,
Rio Velho,
Pelo Sinal.
nOs bairros; Alto da Alegria, Zélia Alves, Mons. Pinto, Som Tavares e Jaime Batista.

105 missionários advindos de cidades do RN e CE; Pureza, Touros, São Miguel do Gostoso, Extremoz, Natal, Mossoró, Caicó, Ipanguaçu e Fortaleza-CE. Ao todo, mais  de 250 jovens estiveram envolvidos nesta ação nos municípios de Angicos e Fernando Pedroza.

A cada ano o DNJ é norteado por um tema escolhido pelos membros da Coordenação Nacional de Pastoral Juvenil, formada por jovens de pastorais, movimentos, congregações e novas comunidades que atuam com a juventude. A festividade foi apoiada pelo RCC Angicos e pelo setor Juventude Missionária.


Agradecemos ao nosso companheiro e parceiro, Claudinho Fotografias pelas pelo vasto registro fotográfico feito durante o DNJ em Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!