sábado, 8 de outubro de 2016

Justiça Eleitoral define revisão de eleitorado com biometria em Afonso Bezerra e outros 184 municípios

A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral publicou nesta sexta-feira (07), no Diário de Justiça Eletrônico (DJe), o Provimento n° 13, que torna pública a relação de 184 localidades brasileiras que serão submetidas à revisão de eleitorado com coleta da biometria.

Caberá aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) definir o cronograma de atividades, que só devem começar após o segundo turno das Eleições Municipais 2016, salienta informação do portal eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ação tem como objetivo dar seguimento à identificação do eleitorado brasileiro por meio da impressão digital, habilitando-o a ser identificado por meio de ferramentas biométricas, que proporcionam ao sistema eleitoral mais segurança e confiabilidade.

A grande maioria dos municípios designados pertence ao estado de GO e, em seguida, está o PR, com 49 municípios.

Outros estados também farão parte do recadastramento nesta etapa: RN, AC e PA. O recadastramento biométrico, regulamentado pela Resolução nº 23.335, do TSE, já vem sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país.

A principal vantagem do sistema biométrico é a segurança, além da atualização do cadastro. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico.

Acesse AQUI as localidades sujeitas à revisão de eleitorado nesta etapa. Afonso Bezerra está no Rol de municípios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!