sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Fiéis lotam Igreja Matriz para festejar os 180 anos de fundação da Paróquia de São José e sua linda história.

Nesta quinta-feira (13), a Igreja Matriz de São José dos Angicos, comemorou 180 de existência. Construída em 13 de outubro de 1836, o formoso Templo Católico, enquadra-se entre os mais belos patrimônios históricos do Estado do Rio Grande do Norte. Recentemente, a Paróquia passou por minuciosa reforma, revitalizando toda sua estrutura arquitetônica.


Missa solene

O ponto alto de toda a programação festiva religiosa realizada em seu transcurso foi a Santa Missa Solene que contou com a presença de Padres de várias regiões do Estado. 

A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo, da Catedral Metropolitana de Natal (RN) e concelebrada pelo Padre Severino. O momento foi transmitido ao vivo pela Web Rádio Angicos FM e fotografado pelo nosso parceiro, Claudinho Fotografia.

Na oportunidade, o Padre Severino Neto (Pároco da Igreja Matriz de Angicos e Fernando Pedroza) expressou a felicidade em poder celebrar junto com toda a comunidade, 180 anos marcado, por lutas e labores servindo a Deus e semeado a boa semente do Evangelho nos corações. 

Ele ainda destacou a devoção das gerações que dedicaram suas vidas à paróquia, assim também como, aos paroquianos, leigos e, principalmente, agradeceu a seus confrades que servem a Comunidade Paroquial.

A Igreja Matriz

Ela foi administrada durante 50 anos por Padre Felix (1845-1895), o padre que passou mais tempo na paróquia como pároco. 

Administrada também pelo então padre na época Manuel Tavares de Araújo, o qual foi nomeado bispo de Caicó em 1958, passou 22 anos, sendo este o terceiro maior tempo. 

Em 1959 foi nomeado o novo pároco (única nomeação de um padre feita por um Papa no Rio Grande do Norte), ou seja, Padre Francisco das Chagas Pereira Pinto, o Monsenhor Pinto, administrou a paróquia de 1959-2008, 49 anos de paroquiato, o segundo maior tempo a frente da paróquia. 

Foi administrada por Padre Vicente Fernandes da Silva Neto 2008-2011 e atualmente está sob a responsabilidade do pároco Padre Severino da Silva Neto, 2011 aos dias atuais.

Aberta ao público, a festividade teve início neste último sábado (8), e segue até (17). A programação é composta por missas, exposições, casamentos, missões, feira pastoral e DNJ.

Parabenizamos nosso companheiro e parceiro, Claudinho Fotografias pelas excelentes imagens registradas durante a missa em ação de graças pelos 180 anos da Paróquia de São José dos Angicos feita na noite desta quinta, 13.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!