sábado, 3 de setembro de 2016

Ezequiel solicita ao Governo equipamentos do Compra Direta para Angicos e mais 27 cidades

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), solicitou ao Governo do Estado, através da Emater, a entrega de kits do Projeto de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta) para 27 cidades potiguares. Entre os itens solicitados estão balanças de 30 kg, balanças de 300kg, computadores e veículos, tipo caminhonete leve (Saveiro) que possam beneficiar os municípios.

“O Compra Direta promove a inclusão sócio-produtiva no campo, reduzindo o êxodo rural, gerando ocupação e renda, agregando valor à produção agrícola, incentivando o associativismo e cooperativismo, onde o Governo do Estado, por meio da Emater, adquire a produção e repassa os alimentos para instituições cadastradas, como escolas, hospitais, abrigos de idosos, creches, entre outras”, explica Ezequiel Ferreira.

Entre os municípios contemplados com equipamentos para centrais de comercialização, do programa compra direta, estão: Canguaretama, Lagoa de Pedras, Espírito Santo, Boa Saúde, Brejinho, Lagoa D`anta, Pedro Velho, Serra de São Bento, Nova Cruz, Baia Formosa, Lagoa Salgada, Montanhas, Nísia Floresta, Tibau do Sul, Passagem, Jundiaí e Várzea. Além de Lajes, Angicos, Pedra Preta, Santana do Matos, Bom Jesus, Tangará, Barcelona, São José do Campestre, São Pedro, e São Tomé.

O Projeto de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta) beneficia, no total, 161 municípios do Rio Grande do Norte. Trata-se de um investimento de R$ 9 milhões e é uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Também estão previstos no projeto freezers horizontais e verticais, caixas monoblocos e paletts, ainda em fase de aquisição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!