terça-feira, 9 de agosto de 2016

Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Matos, segue atendimento com médico especialista


A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Matos segue ofertando a população atendimento com médico oftalmologista. O atendimento é voltado a pacientes portadores de glaucoma. A informação é anunciada do Blogueiro Edilima Freire.

Na oportunidade foram atendidos mais de 60 pacientes que já fazem tratamento contínuo do glaucoma e também pacientes, dando início a seu tratamento. Ainda foi feita a entrega de colírios para os mesmos, os atendimentos foram realizados no Anexo do Hospital Dr. Clóvis e teve a frente dos atendimentos a equipe do Instituto de Olhos do Seridó, comandada pelo médico oftalmologista Dr Clicerio Rebouças.

Glaucoma é uma doença ocular capaz de causar cegueira se não for tratada a tempo, pois 80% dos glaucomas não apresentam sintomas no início da doença. É uma doença crônica que não tem cura, mas, na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!