quinta-feira, 5 de maio de 2016

Vacinação: Campanha contra febre aftosa segue até 31 de maio em todo o RN

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN), deu início à primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa em todo o estado.

Os produtores devem se dirigir a uma revenda credenciada pelo IDIARN e Ministério da Agricultura, adquirir a vacina, imunizar o rebanho e efetuar a declaração junto ao Instituto, escritório do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER/RN) ou secretarias de Agricultura de seu município.

A primeira etapa da campanha segue até o dia 31 de maio, uma terça-feira, de acordo com informação da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (SAPE/RN), na capital potiguar.

O produtor que não vacinar seu rebanho fica inadimplente com o IDIARN e corre o risco de ser multado, além de perder o acesso às linhas de crédito das instituições financeiras e benefícios concedidos pelo Governo do Estado.

De acordo com o Instituto, o rebanho bovino do RN hoje está em 955 mil cabeças. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!