quinta-feira, 5 de maio de 2016

Presidente do Poder Legisltivo visita Creche Municipal, Júlia Amélia Cruz e constata irregularidades



Na qualidade de representante do povo e exercendo sua função como fiscalizadora do erário público, a Vereadora e presidente da Câmara, Nataly Felipe [PSDB], esteve nesta quinta-feira, dia 05, visitando as instalações da creche municipal, Professora Júlia Amélia Cruz, que fica localizada no Bairro Prefeita Zélia Alves e, encontrou irregularidades no que desrespeito ao funcionamento da Creche.

A parlamentar percorreu todo o interior e exterior do prédio escolar avaliando atentamente tanto a estrutura física como as atividades desenvolvidas e o serviço prestado pelos profissionais.

Na ocasião, uma das funcionárias apresentou a chefe do poder legislativo; salas de leitura e multiuso, berçário/ banheiros/ sala para os educadores, sala da diretoria, secretaria/ recepção, banheiro administrativo acessível feminino e masculino, copa para os funcionários, cozinha com despensa, espaço para refeitório, caixa d’água e área externa. Entretanto, dois fatores despertaram a parlamentar; a inexistência de filtros (purificadores d'água) nos bebedouros disponibilizados pela Creche para as Crianças, o que reduz a qualidade da água para consumo das crianças.

Outro ponto, observado por ela foi o não funcionamento do berçário da unidade de ensino infantil ( de 0 á 2 anos). A Vereadora disse que irá averiguar os motivos pelos quais este serviço não esta funcionando.

Ela também pediu que seja instalado o mais breve possível os purificadores de água nos bebedouros e que seja normalizado a questão do berçário para atender as crianças. Ela ficou perplexa ao tomar conhecimento por parte dos próprios profissionais que a água mineral dos servidores são adquiridas com recursos dos próprios funcionários, lastimou tal episodio e  taxa de vergonhoso

Outro fator peculiar que chamou a atenção da Vereadora foi o significativo valor da aquisição de grama ESMERALDA E SINTÉTICA, cuja licitação chega à cifra de R$ 4.615,20, conforme aponta Portarias do Diário Oficial da FEMURN (CLIQUE AQUI) (CLIQUE AQUI).

Nataly constatou ainda a inexistência de grama em várias partes da creche e chama a atenção do Ministério Público para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos que são do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!