terça-feira, 3 de maio de 2016

Estudante interrompe tratamento por falta de sangue e família pede mais doações

Marcos Paulo Medeiros Carlos de Amorim, de 18 anos, recebeu o diagnóstico de Leucemia, tipo LLA, e desde então familiares e amigos estão se mobilizando nas redes sociais para conseguir doações de sangue, e o mais importante, um doador de medula óssea. De acordo com a prima de Marcos, Liany Carlos de Aquino, ele está internado desde o início da semana no Centro de Oncologia de Mossoró. Marcos Paulo é natural de Almino Afonso, região do Médio Oeste potiguar, e no ano passado conclui o 3º ano do ensino médio.

Em conversa ao MOSSORÓ HOJE, Liany explicou que o tipo sanguíneo do primo é A+ e destacou que quem puder fazer a doação será de grande ajuda. O tipo A+ recebe doações dos tipos: A+, A-, O+ e O-.

"E lembrar que também puder já fazer o teste de medula é muito importante", afirmou Liany.

Quem quiser entrar em contato com a família pode falar com Liany Carlos pelo telefone: (84) 9 9622-7669

Doação de medula óssea 

Segundo a assistente social Eciran Silveira, que atua no Hemocentro de Mossoró, o procedimento para ser doador de medula óssea é simples.

Quem quiser ser um doador deve ir até o Hemocentro e fazer uma coleta de sangue. 

O material será enviado para Natal, onde passará por exames de compatibilidade, que são monitorados através do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), administrado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA). A idade mínina é de 18 anos e a máxima 55 anos.

Segundo o INCA, a chance de encontrar uma medula compatível é, em média, de uma em cem mil.

Wilka Anízia informa que uma campanha esta sendo feita para arrecadar recursos para realização de um jantar beneficente em prol do tratamento do Jovem Marcos Paulo. As pessoas que desejarem efetuar doações em dinheiro para ajudar no jantar podem procura-la ou entrar em contato através do número; (84) 9920-0921 ou 99666 6150 falar com Izael. O Jantar beneficente acontecerá na cidade do médio oeste - Almino Afonso, cidade dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!