sexta-feira, 6 de maio de 2016

Empossada oficialmente, Silvana Pacheco representará Nordeste em eventos voltados ao Artesanato.

Dos 19 delegados do Conselho Nacional de Políticas Culturais, uma Angicana passa a figurar no Rol de escolhidos, a conterrânea Silvana Pacheco.

A nova integrante do Colegiado Setorial de Artesanato do Conselho Nacional de Política Cultural [CNPC], Silvana Pacheco Nunes assinou oficialmente Termo de Posse assumindo legitimamente o cargo de Delegada Titular da Cultura e artesanato no âmbito do Nordeste.

Natural de Angicos, Silvana Pacheco viaja com destino à Brasília-DF, onde irá participar de uma reunião extraordinária envolvendo os membros do Conselho Nacional de Política Cultural. O encontro acontece nos dias 09, 10 e 11 de maio do ano em Curso.

Cada estado teve direito a, no mínimo, 16 delegados, um de cada setor envolvendo: (Arquitetura e Urbanismo; Arquivos; Arte Digital; Artes Visuais; Artesanato; Circo; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas Populares; Dança; Design; Literatura, Livro e Leitura; Moda; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material e Teatro), mas o edital “premia” os setores que mais se mobilizaram para as reuniões presenciais.

Os setores com maior representação no Rio Grande do Norte foram os do Livro, Leitura e Literatura e da Dança.

“Sinto-me honrada e ao mesmo tempo gratificada em poder representar não apenas Angicos e o meu Estado, mas, o Nordeste no segmento do Artesanato. Para mim, é mais um sonho concretizado. Espero galgar vôos mais altos”, revelou ao Blog Angicos Notícias, Silvana Pacheco.

Aos 36 anos, a artesã Silvana Pacheco já se torna conhecida em todo o Estado do Rio Grande do Norte pelos seus quadros e obras das quais retratam traços da beleza do sertão nordestino com os tons da natureza captada em um estilo bastante autoral.

Uma das principais obras de Silvana foi esculpir quadro do educador das 40h em Angicos Paulo Freire. Clique nos links e veja algumas de suas obras [VEJA AQUI], [VEJA AQUI].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!