terça-feira, 10 de maio de 2016

Jovens recebem Primeira Eucaristia na Igreja de N. Sr.ª de Fátima no Alto da Esperança, em Angicos.

Angicos – Catequizandos, paroquianos, familiares, catequistas e amigos se reuniram neste domingo, 08 de maio,  para a missa da Primeira Eucaristia, realizada na Igreja de N. Sr.ª de Fátima do Bairro Alto da Esperança, em Angicos.

A missa foi presidida  pelo padre Severino da Silva Neto, que classificou como sendo um momento ímpar de festa e alegria para a comunidade católica. “A Eucaristia é também Sacramento da Comunhão”, ressaltou. A celebração eucarística realizada emocionou os familiares e alegrou a Igreja.

A Primeira Eucaristia é uma celebração, uma cerimônia religiosa da Igreja Católica Apostólica Romana, onde a criança recebe pela primeira vez o Corpo e Sangue de Cristo, sob a forma de pão e vinho; a hóstia é o elemento principal  da cerimônia, pois representa Cristo.

A celebração também conhecida como "Primeira Eucaristia" visto que os participantes recebem pela primeira vez o sacramento de Eucaristia.

Toda cobertura fotográfica chega com exclusividade a nossa redação por intermédio do nosso parceiro Claudinho Fotografias. O fotógrafo registrou cada parte do ato religioso jubiloso. Veja abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!