sexta-feira, 27 de maio de 2016

Com missas e procissões, Paroquianos celebram Corpus Christi, em Angicos.


Nesta quinta-feira (26), católicos do mundo inteiro vivenciaram a Festa de Corpus Christi, uma referência ao sacramento da Eucaristia, instituído por Jesus Cristo na última ceia.

Em Angicos, na região central do RN, não foi diferente. Em conversa com a redação do Blog Angicos Notícias, o Pároco da Igreja Matriz de São José dos Angicos e da Paróquia de São Joaquim em Fernando Pedroza, Padre Severino Neto detalhou a programação precedida por um tríduo: segunda, terça e quarta das 8h da manhã às 17h da tarde, Jesus sacramentado na hóstia santa foi exposto no ostensório da Igreja aos fieis, os quais rederam adoração silenciosa, encerrando-se com a bênção do santíssimo sacramento. As 19hs da noite foi rezado o santo terço de Nossa Srª, visto que o mês de maio é um período dedicado a Maria. Ás 19h30 a missa eucarística detalhou o Líder religioso.

No dia de Corpus Christi, três missas foram celebradas: houve santa missa pela manhã na Cidade de Fernando Pedroza presidida pelo Padre Gilmar Victor; na Igreja de Nossa Srª. de Fátima no Alto da Esperança, Padre Pedro conduziu a presente celebração e por fim, ás 16h na Igreja Matriz de São José dos Angicos, uma missa solene foi celebrada pelo Pároco  Severino Neto.



Após a missa solene, ocorreu a tradicional procissão pelas principais ruas e avenidas da Cidade com Jesus na hóstia Santa. Durante o trajeto, foi impetrada três bênçãos: A bênção do Santíssimo Sacramento sob a sede da Prefeitura de Angicos, da Câmara Municipal e por fim, sob os paroquianos em frente à Igreja Matriz onde se encerrou o trajeto.

Padre Severino explica que a festa de Corpus Christi remonta o século XIII, quando foi instituída pelo Papa Urbano IV e tem por objetivo, enaltecer a presença viva e real de Jesus cristo na hóstia Santa na Sagrada Eucaristia e, também é o dia que nós católicos manifestamos publicamente através da procissão o amor por Jesus Cristo.

Todos os detalhes chegam em primeira mão a reportagem do Blog Angicos Noticias, por meio do nosso emissário e parceiro, “Claudinho Fotografias”. O moto-link fez-se presente na celebração eucarística e em todo o percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!