domingo, 8 de maio de 2016

Hospital de Angicos ficará mais um final de semana sem médico plantonista para atender o povo.

Quem necessitar de um médico para atendimento ambulatorial, neste final de semana terá que voltar para casa mais uma vez, sem a efetivação do serviço, isto devido à falta de compromisso da Prefeitura Municipal de Angicos.

Pelo que a redação deste blog foi informada, o Prefeito da Cidade Expedito Edilson Chimbinha Júnior [DEM] vem descumprindo acordo estabelecido entre o município e o Governo do Estado do RN. Muitas são as reclamações do Povo devido essa situação triste e constrangedora.

No gabinete da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), na Capital Potiguar no final do mês de Janeiro do ano em Curso, foi discutido durante reunião, envolvendo secretários de saúde e prefeitos dos municípios de Angicos, Santana do Matos, Pedro Avelino e Afonso Bezerra, o processo de Regionalização na região Central do Rio Grande do Norte.

O sistema de co-gestão firmado teve como finalidade otimizar o atendimento e a assistência à saúde da população na região central, resultando na abertura do pronto-atendimento durante as 24h do dia.

Até aí, tudo bem. O Governo do Estado repassaria para o município valor específico para preencher o déficit de médico na Unidade Hospitalar de Angicos, nos finais de semana, o problema é que, a Prefeitura vem descumprindo o acordo firmado e, com isso, tem deixado o Hospital sem médico nos fins de semana. É, pelo visto mantê-lo em pleno funcionamento, dessa forma será algo dificultoso.

No fim disso tudo, Quem sofre é a população!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!