sexta-feira, 29 de abril de 2016

Angicos entre os Municípios potiguares contemplados em Chamada Pública de ATER para Mulheres Rurais

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através da Diretoria de Políticas para as Mulheres Rurais e Quilombolas, realiza a Chamada Pública nº 01/2016/DPMRQ/MDA com o objetivo de estabelecer as orientações para contratação e execução de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para Mulheres Rurais.

A assistência será realizada em lotes nos estados do RN, CE, PB, PE, BA, MG, RS e GO, segundo informação da página virtual do Serviço de Apoio a Projetos Alternativos Comunitários (Seapac).

A chamada Pública vai fazer a seleção de entidade para prestar Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para Mulheres Rurais, preferencialmente organizadas em grupos produtivos, com vistas ao fortalecimento da produção agroecológica e a consolidação de processos de promoção da agroecologia e de seus processos organizativos, considerando as diretrizes da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica.

As ações a serem executadas devem beneficiar exclusivamente mulheres agricultoras familiares (AF), e/ou extrativistas (EX), e/ou quilombolas (QU), e/ou pescadoras artesanais (PA), e/ou mulheres indígenas (IN).

Ao todo, serão atendidas 2.160 mulheres rurais.

No RN, os municípios contemplados pela Chamada Pública são: Angicos, Lajes, Pedro Avelino, Caiçara do Rio dos Ventos, Campo Grande, Caraúbas, Triunfo Potiguar, Janduís, Patu, e Assú.

Para acessar o Edital, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!