sábado, 19 de março de 2016

Fiéis homenageiam o padroeiro de Angicos com missas Campal, e aguardam esperançosos volta das chuvas

Se depender do cumprimento do presságio ou do que reza a tradição dos devotos do Padroeiro São José, as chuvas devem cair com menor intensidade este ano, isto a decorrente do Céu aberto e Azul, sem sinais algum de chuva. Sobretudo, a Fé do nordestino supera este costume.

A comunidade Católica em Angicos reuniu-se na manhã deste sábado (19.03) para celebrar, o dia do santo padroeiro das famílias e dos trabalhadores, São José.

Muitos eram os fieis que usavam guarda-chuvas, para se protegerem do sol forte, já que a celebração acontece sempre ao ar livre.

Milhares de fieis reuniram-se no pátio da Igreja Matriz de São José dos Angicos clamando por um forte pedido: chuva pra regar o tão sofrido sertão e fazer florescer na face do homem do Campo, a felicidade de um bom inverno.

A missa em Angicos foi conduzida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício e contou com a presença de Padres de várias regiões. “São José é o padroeiro universal da igreja e esse dia é muito importante porque é o último dia de esperança do sertanejo.”, explanou o Dom Jaime.

A festa de São José começou no dia 9 e se encerra com uma grande procissão na tarde desta terça-feira (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!