domingo, 20 de março de 2016

Eleições: Angicos (...), uma cidade "esquecida" onde os interesses eleitoreiros prevalecem.

Por Leonardo Ribeiro

De olho no Voto: Angicos (...), uma cidade berço de figuras ilustre, porém, esquecida, onde os interesses eleitoreiros prevalecem e que nada acontece.

Neste ano, recomeça a temporada de caça ao voto. Período em que, os lobos se transformam em cordeiro, as magoas se vão e a alegria forjada momentânea prevalece. Os “anjos” desfilam esbanjando carisma nas ruas com acenos falsos na face e nos gabinetes disparam risadas mirabolantes.

Aqui, cause nada acontece. Os efeitos negativos são fáceis, de se evidenciar: Sem Esporte, Cultura e Lazer, com a supressão das festividades tradicionais e a desaceleração econômica. Com iluminação pública fajuta nas ruas, sem saneamento básico, esgotos à céu aberto, com um trânsito caótico [confuso], com a ineficiência dos serviços públicos de saúde; falta médicos, exames e remédios. Sem crescimento ordenado, carência de projetos socioeconômicos que alavanque e estimule a economia local, através da implantação de mecanismos que gerem emprego e renda para a população. Afora isto, o Lixo toma conta da Cidade e a Coleta seletiva do lixo funciona com debilidade. Cidadãos sem acesso à moradia, ou, mínimo de dignidade humana, morando em casas de taipa. Enfim..., inúmeras foram ás decepções ao longo dos anos, decorrentes de escolhas erradas ou precipitadas, movidas na grande maioria das vezes por paixões, emoção e, e contrariando o senso da razão.

Agora, o mais inusitado é que, o próprio Cidadão que reclama do descaso a qual vive, na grande maioria das vezes é o mesmo que escolhe a continuidade da mazela. Da pra entender...!

Numa disputa eleitoral, políticos saem dos gabinetes para as ruas em busca da simpatia dos votantes. Às escondidas formam ACORDÃO diabólicos e ainda por cima subestimam a inteligência do povo. São verdadeiros opositores do progresso e do desenvolvimento. Para eles, o que interessa mesmo é o PODER..., sim..., PODER: Viver como lorde, luxando com erário público, em carros importados, com salto alto à custa de dinheiro do POVO.

Ano de campanha eleitoral costuma ser agitado em Angicos. No entanto, apesar das desqualificadas promessas, gargalhadas traiçoeiras, tapinha nas costas, o POVO é quem decide se muda ou continua. Fica esperto Cidadão, prefira o VOTO Consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!