segunda-feira, 7 de março de 2016

Câmara Municipal de Angicos celebra Dia Internacional da Mulher, com Café da Manhã.


Homenagem – Com o propósito principal de celebrar a passagem do Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Angicos ofereceu, na manhã desta segunda-feira (07), um café da manhã em homenagem as Mulheres Angicanas.

A iniciativa dessa homenagem partiu da Vereadora e presidente do Poder Legislativo, Nataly Felipe [PTB]. Considera uma ação “justa e louvável”, Nataly Felipe ressaltou que, a iniciativa vem homenagear e valorizar as mulheres Angicanas e as servidoras da Câmara Municipal.

Em suas palavras, a Chefe da esfera Legislativa descreveu obstáculos e trajetórias marcadas por lutas e conquistas das Mulheres no decorrer dos últimos anos.

Ela também destacou os avanços da figura feminina em todos os campos de atuação da sociedade, seja profissional, político ou familiar. Entre os inúmeros exemplos presentes estão;

A atual Diretora da 8ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (8ª DIREC), Sonia Maria Pereira, da Presidente da APAE-ANGICOS, Risonete Rodrigues e, as Conselheiras Tutelares. Ela ainda fez alusão ás Garis, que cuidam em manter uma cidade limpa e bonita, às artesãs do município, poetas e escritoras na Cidade, uma delas, a Professora Fatuca, a qual irá lançar seu primeiro Livro. Além de diretoras e professoras das Redes Municipal, Estadual e Privada de ensino.

A primeira Prefeita eleita do Brasil e da América Latina, também foi mencionada pela legisladora. A potiguar Alzira Soriano, teve a oportunidade de guiar os destinos do município de Lajes, na Região Central do RN após vitória nas urnas com 60% dos votos válidos. Alzira disputou em 1928, aos 32 anos. Um marco importantíssimo à época.

A presidente da Câmara ainda citou a escritora, historiadora e ex-prefeita de Angicos/RN Zélia Alves (in memorian) que também entrou no rol desta história de direitos, igualdades, oportunidades e liberdades equivalentes, quando foi eleita em 1976, entrando para a história do município como a primeira mulher a administrar a cidade.

Nataly prosseguiu fazendo referências durante seu discurso e, deu ênfase a ex-prefeita de Angicos, Albaniza Suely, segunda Prefeita do município de Angicos no ano de 1996 á 2000 teve o privilégio de administrar a Cidade e prestar relevantes serviços.

Outras duas personalidades lembradas em seu pronunciamento, foi à ex-governadora do RN e, atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria e a atual Presidenta da República eleita para seu segundo mandato, Dilma Rousseff. “Em todas as classes, existe a presença da mulher. Somos fortes e aguerridas. Parabéns por este dia!”, finalizou.

Quem também se fez presente no Café da manhã, foi o Vereador Grimaldi Cosme [DEM]. O parlamentar também levou sua mensagem às mulheres durante homenagem. Grimaldi reconheceu a imagem da mulher em vários segmentos da sociedade e destacou a dignidade e o respeito predominante da classe feminina. Ele aproveitou o ensejou para felicitar todas as mulheres.

O Parlamento Angicano vai promover nesta segunda-feira, dia 07 de março, às 19h30, uma sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A proposta foi da Vereadora e Presidenta, Nataly Felipe.

Ao término, as felicitadas foram presenteadas com a distribuição de várias Rosas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Logo após, um delicioso Café da manhã foi servido aos Presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!