quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Proadi: Nelter Queiroz quer urgência na liberação dos recursos



Durante entrevista concedida às jornalistas Anna Ruth Dantas e Virginia Coelli, na Rádio Rural de Natal, na noite desta quarta-feira (17), o deputado Nelter Queiroz (PMDB) cobrou ao Governo do Estado a liberação de recursos - para os municípios - provenientes de empresas beneficiárias do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) do Rio Grande do Norte.

“Quero convocar todos os prefeitos do estado para somarem esforços, pois existe a quantia de R$ 8 milhões referentes ao Proadi, que estão disponíveis desde agosto de 2012, numa conta do Governo do Estado, e que serão destinados aos municípios de acordo com a lei de Proporcionalidade de distribuição do ICMS, existente na Secretaria de Tributação do Estado”, disse.

Durante a entrevista o deputado também mostrou que a demora na repartição desse valor se deu por motivos burocráticos. “Apesar do Governo Estado ter adiado esta liberação através de decreto, o maior empecilho para esta distribuição foi a regulamentação do Proadi, mas esta foi aprovada pela AL em dezembro de 2015”, frisou.

Ainda de acordo Queiroz, a lei já foi sancionada e esses valores precisam ser repassados urgentemente, pois os municípios estão precisando destes R$ 8 milhões para amenizar os efeitos da crise financeira. “Falei diretamente com o governador Robinson Faria e ele se comprometeu em liberar estes recursos mediante uma solenidade com os prefeitos”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!