quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Moradores denunciam fossa coletiva a céu aberto e temem proliferação do Aedes Aegypti.




Uma fossa Coletiva a Céu aberto tem se tornado um verdadeiro pesadelo para os moradores do conjunto Vila Rosa, localizado no Bairro Jaime Batista em Angicos.

Os moradores reclamam que convivem há anos com a deplorável situação. Aflita, a moradora, de nome Ana Patrícia, em nome dos vários outros moradores da vila, denuncia um verdadeiro crime contra o meio ambiente e a saúde pública.

A céu aberto, a fossa coletiva do local, que recebe os esgotos sanitários de dezenas de casas, joga direto na rua, dejetos humanos, trazendo mau-cheiro insuportável, asco e repulsa aos populares do lugar.

“Eu tenho filhos, dois, que enfrentam problemas de alimentação por sentirem constantemente, náuseas. Tem a comida e eles não conseguem comer. Na minha casa também tem um senhor de idade, um idoso, que sofre com os problemas gerados pela fossa. Além do mais, tem muito inseto, muriçoca e outros bichos que saem constantemente do capinzal que é alimentado pelos dejetos”. Disse ela ao blog do Carlos Costa.

Devido à falta de manutenção, a vala está totalmente cheia, e transborda o dia inteiro. Desde a última administração do prefeito Ronaldo Texeira, nenhum tipo de reparo foi feito. Muitos dos moradores reclamam da condição desumana em que vivem, e procuram os órgãos públicos.

A senhora Ana, disse que já foi até a prefeitura, mas que nada até agora foi feito para resolver a situação. Os moradores querem que a prefeitura resolva tudo, mandando desgotar o local e então fazendo os reparos na alvenaria, para que o problema venha a ser solucionado.

Outro problema agravante é o risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya é o atual temor da população do bairro.

A vereadora Nataly Felipe fez questão de fiscalizar o local e percebeu a situação, constatando que tudo dito pelos populares é verdadeiro.

A parlamentar municipal ficou de fazer apelo na tribuna da câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!