quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Esgotos à Céu aberto viram alvo de denúncias por parte de vereador, no município de Angicos.

Angicos/RN – Sendo obrigados a conviver com essa grave situação, que por sinal, vem perdurando desde a gestão anterior e até a atual, os moradores da Rua 19 de março no Centro da Cidade, reclamam do descaso; esgotos expostos a céu aberto têm tirado o sossego dos moradores.

Chamado a visitar o local, o Vereador Nivaldo Gomes [PV] se deslocou até lá e, constatou de perto a triste situação. Populares relataram ao parlamentar que já chegaram a denunciar o descaso por várias vezes, porém, não tem sido atendido pelo Poder Executivo, “Até hoje não veio ninguém”, lamenta.

O vereador ainda externou que, como representante do povo, vai cobrar veementemente ações enérgicas da Prefeitura Municipal na intenção de que este problema seja definitivamente solucionado.

O legislador chama a atenção ainda para as graves  conseqüências; Poluição hídrica, atmosférica e do solo.

Poluição do Rio Pataxó

O escoamento jorra diretamente para o Rio Pataxó e deságua na bacia hídrica da Região Central, no Caso, o Rio Piranhas Açu, causando transtorno ao corpo hídrico podendo acarretar na antropização [Poluição] do lenço freático de todo este corpo hídrico. Os munícipes aguardam por uma solução imediata para sanar esse problema.

Risco a saúde pública

Outro agravante é o risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya é o atual temor da população.

O canal fétido vem trazendo transtornos para os moradores residente na cidade de Angicos, como: Muriçocas, Mau Cheiro, e sem contar o risco de contrair-sem doenças em decorrência do esgoto.
A falta de gestão converte-se em efeitos nocivos ao ser humano, prejudicando tanto seu bem-estar físico, como mental e social. Além de expor a população a uma série de doenças e, ainda poluí o meio ambiente

Sem resolubilidade por parte da Prefeitura Municipal e dos demais órgãos responsáveis, o canal produz lama, dejetos humanos, atrai ratos e vários insetos, sem contar o acumulo de sujeira. Põem ainda em risco á saúde dos moradores.

Para mais Notícias Acesse, os links:

Leia outras notícias em http://angicosnoticias.blogspot.com.br/ Siga, também, o Blog Angicos Notícias no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Blog Angicos Notícias por WhatsApp pelo telefone (84) 99114-8503.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!