sábado, 9 de janeiro de 2016

Municípios abastecidos pela Adutora Central Cabugi entram em rodízio terça-feira, entre elas, Angicos

A partir da próxima terça-feira (12), as oito cidades abastecidas com água pelo sistema adutor Sertão Central Cabugi serão atendidas através de rodízio.

A Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) constatou que esta é a melhor forma de contribuir para que o produto tenha pressão suficiente na rede a fim de beneficiar as localidades mais distantes, como Riachuelo, e atingir também as partes mais altas dessas cidades.

O rodízio será feito, de forma experimental, com a suspensão do abastecimento durante dois dias, das 6h da terça-feira até 6h da manhã da quinta-feira, para Angicos, Fernando Pedroza e Pedro Avelino, enquanto o fornecimento acontecerá normalmente para as cidades de Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Riachuelo, Pedra Preta, Jardim de Angicos, além do distrito Cachoeira do Sapo e comunidades rurais.

Com o rodízio, os técnicos pretendem economizar durante dois dias, 230 mil litros/hora dos 500 mil bombeados desde a captação, para distribuir entre as demais cinco cidades e comunidades ao longo da adutora.

Para que a água chegue ao destino, a Caern utiliza Estações Elevatórias, começando em Itajá na Estação de Bombeamento (EB-1) e transmite para EB-2, em Angicos e em seguida à EB-3 em Lajes, no pico do Cabugi. [Foto:Júnior Santos/Tribuna do Norte].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!