segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Missa e homenagens marcam 2ª dia de festividades pelos 60 anos de Ordenação de Monsenhor Pinto.


A Paróquia de São José dos Angicos continua em festa. Neste sábado, dia 05, mais uma missa eucarística foi celebrada na Igreja Matriz, no Centro da Cidade.

A celebração faz parte de uma programação especial em ação de Graças pelos 60 anos de ordenação Sacerdotal do pároco Emérito Fco das Chagas Pereira Pinto.


Na noite de sábado, a caravana que se fez presente rendendo graças a Deus pelo Sacerdócio de Monsenhor Pinto, foram os paroquianos da Cidade de Afonso Bezerra, que por sua vez, contou com a presença do Prefeito do Município, Jackson Bezerra e a primeira dama, Aldenora Bezerra.

No altar, a celebração foi conduzida pelo Padre José Nazareno de Nobrega, advindo da Capital Potiguar, Natal-RN. Além dele, o Pároco da Igreja Mãe anfitriã, Severino da Silva Neto, e o Vigário Paroquial, Padre Gilmar Pereira concelebração a missa eucarística.

No dia 08 de dezembro de 1955, a Arquidiocese de Natal ordenou-o ao Sacerdócio e, já fazem 60 anos de empenho, devoção e dedicação ao Reino de Deus. Em 2008, Mons. Pinto tornou-se pároco emérito de Angicos. Ele continua residindo na casa paroquial e colabora com o Padre Severino, presidindo a eucaristia, na Igreja Matriz nos seguintes dias: domingos, às 7 horas; quartas, às 17h, e, aos sábados, às 10 horas.

As homenagens começaram no dia 04 e se finda nesta segunda-feira, 07, com a celebração eucarística, feita pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e contará com a presença de 33 padres, além dos demais sacerdotes, ordenados juntamente com Mosenhor Pinto, no dia 08 de dezembro de 1995, na Arquidiocese na Capital.

Todo o registro exclusivo fotográfico foi feito pelo parceiro do Blog Angicos Notícias, Claudinho Fotografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!