quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Cidade de Angicos, recebe nota vermelha no ranking de transparência do MPF. Nota 2.

O município de Angicos, na Região Central do RN aparece ocupando a posição 104º no ranking estadual de transparência do Ministério Público Federal (MPF) revelado nesta quarta-feira, 9, na sede da Procuradoria da República do Rio de Janeiro.

A cidade recebeu nota 2 inferior à do Estado, de 7,80, e à média dos municípios do Rio Grande do Norte, que é de 2,87. No índice Nacional de Transparência, o País aparece com 3,91. A escala é de 0 a 10.

As duas cidades melhor avaliadas foram Ipanguaçu com nota de 7,9 e Açu com obtenção da nota 7,8. Entre os piores municípios, 25 Cidades apresentaram nota 0, entres eles, Afonso Bezerra e Pedro Avelino.

O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

O objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez. O resultado desse trabalho pode ser conferido, em detalhes, por meio dos gráficos a seguir e das informações contidas nas abas acima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!