sábado, 3 de outubro de 2015

Ezequiel Ferreira e Márcia Maia visitam segundo dia de ação contra o câncer de mama na Assembleia

Deputados estaduais e outras autoridades visitaram, nesta sexta-feira (2), o segundo dia da ação de prevenção ao câncer de mama, que acontece na Assembleia. A deputada Márcia Maia (PSB) e o presidente da Casa Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), acompanhado de familiares, fizeram homenagem a Savana Galvão, que faleceu vítima da doença e dá o nome a unidade móvel do Grupo Reviver, responsável por oferecer exames de mamografia gratuitamente.

 “Esse projeto é uma demonstração de amor pelas pessoas, a realização é um sucesso absoluto. Foram realizadas várias parcerias e vamos lutar para que o Governo do Estado libere as emendas que os deputados votaram para o Grupo Reviver. A importância do exame é fundamental para se detectar em tempo hábil os casos de câncer e poder salvar vidas das norte-riograndenses”, destacou Ezequiel Ferreira.

Todos os anos, surgem 800 novos casos de câncer de mama no Rio Grande do Norte. Segundo a Sociedade de Mastologia, 200 mulheres morrem por ano no Estado por causa da doença devido a falta de diagnóstico precoce, responsável pela cura em 95% dos casos. Pensando nisso, o Poder Legislativo em parceria com o Grupo Reviver está oferecer gratuitamente exames de mamografia. A Unidade Móvel é equipada com mamógrafo e tem capacidade para realizar 80 exames de mamografia por dia.
A deputada Márcia Maia (PSB) também visitou a unidade e elogiou a ação do Grupo Reviver. “Que sensação boa de poder ajudar a tantas mulheres que muitas vezes têm dificuldades de acesso a uma mamografia. A prevenção é a chave de tudo e nos casos de câncer aumenta a probabilidade de cura. O Grupo Reviver e a Assembleia Legislativa estão de parabéns”, disse Márcia. O secretário de Saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca, e a vereadora Eleika Bezerra (PSDC) também visitaram a unidade instalada em frente à Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!