terça-feira, 25 de março de 2014

Equipe de Angicos prepara-se para disputar 2ª edição da Copa Garoto Bom de Bola.


Se depender do esforço e dedicação dos atletas de Angicos para vencer a 2ª edição da ‘Copa Garoto Bom de Bola’, certamente o município logrará bom êxito, aja visto a intensa preparação dos jogadores mirins para competição.


Passada etapa seletiva, a equipe de Angicos pós-fixada, agora se prepara para disputar uma das mais importantes Copas em nível de estado, que por sinal, já tornou-se a sensação do RN.
Grande parte dos atletas selecionados foram selecionados das equipes do BANFORT JH, Escolinha Nova Geração e da Escolinha Esperança, os demais foram selecionados também durante teste de aptidão física, desempenho, preparo, habilidade, velocidade, dentre outros fatores preponderantes para escolha. No geral, 20 atletas foram escolhidos.

Os garotos da cidade terão como técnicos: Flávio Gonçalves, Fáfa Arruda e Rubinaldo Firmino de Melo. O primeiro treino ocorreu na tarde de ontem, 24, e foi acompanhado pelo Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Francisco Oliveira.

A fase eliminatória da ‘Copa Garoto Bom de Bola’ acontecerá nos dias 29 e 30 de março. Serão disputadas 38 partidas em diferentes cidades do Estado, envolvendo 76 seleções municipais e 1.672 atletas, na faixa etária de 12 a 14 anos.

As competições serão realizadas em cinco etapas diferentes. A primeira é eliminatória e funcionará no sistema de ida e volta, a exemplo do que acontece na Copa do Brasil de Futebol.

A fase seguinte é o turno classificatório, que será sediado em três cidades do Rio Grande do Norte. As seleções classificadas jogarão entre si, saindo as melhores colocadas de cada grupo para a fase de quartas de finais, que acontecerão em mais duas cidades.

Na concepção do secretário de Esporte Cultura e Lazer, Francisco Oliveira, além de incentiva o jovem quanto as práticas esportivas, a iniciativa é fundamental para reduzir a ociosidade dos Jovens e fomentar Saúde redobrada para os garotos.

A primeira edição da Copa Garoto Bom de Bola, no ano de 2013, teve como campeã a seleção de Goianinha. Em segundo lugar ficou João Câmara e as colocações seguintes estiveram às seleções de Currais Novos e São Gonçalo do Amarante, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!