sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Empresas do RN têm prazo prorrogado para pagar impostos

Por meio de decreto publicado no Diário Oficial, o governo do Estado prorrogou o pagamento para empresas que estão na dívida ativa estadual. O pagamento do ICM e do ICMS pode ser feito por meio da parcela única ou com parcelamento de até 60 meses até o dia 31 de janeiro deste ano.

O titular da Secretaria Estadual de Tributação (Set), José Airton da Silva garantiu benefícios para as empresas que desejam ficar em dia com o fisco estadual. O desconto na multa e nos juros pode chegar até 95%.


“Qualquer empresa inscrita em dívida ativa ou não podem fazer o pagamento e ter direito ao desconto que pode chegar aos 95%, na multa e nos juros, se forem pago à vista. O empresário decidirá se paga em uma única parcela ou reparcelando a dívida em até 60 meses, mas nesse caso perde as vantagens”, explicou José Airton.

O secretário da Set conta que o motivo da prorrogação foram as filas formadas no último dia do pagamento nas unidades estaduais de tributação. Ele acrescentou que a dívida ativa do Rio Grande do Norte está na casa dos R$ 4 bilhões e “são muitas as empresas devedoras”.

Fonte: Portal no AR
Imagem:Alberto Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!