sábado, 2 de novembro de 2013

Homenagem a Jaime Batista marca inicio da 1ª Copa Regional Jaime Batista de Futsal.



Homenagens e relembranças. Esses foram os principais ingredientes que marcaram a abertura da 1ª Copa Regional Jaime Batista de Futsal. O evento contou com as presenças de: Familiares do saudoso Jaime Batista dos Santos (in memorian), autoridades políticas e amigos do eterno colaborador do progresso, crescimento e desenvolvimento da nossa querida cidade de Angicos. Populares da cidade sede, e de regiões circunvizinhas também prestigiaram a homenagem a Jaime Batista.

Tendo inicio as 19h desta sexta-feira, 01, no Ginásio Poliesportivo Fco soares (Chico Sola), em Angicos, localizada na região central do Rio grande do Norte, a abertura da maior copa regional já realizada em todo solo central, atraiu adeptos da modalidade esportiva.


O evento contou com a presença do Prefeito da cidade Junior Batista (DEM), do Deputado Federal Felipe Maia (DEM), do Presidente do Legislativo Angicano Junior de Chicola (PSD), dos vereadores do município, Grimalde Alves (DEM), Neto Maciel (PMDB) e Nivaldo Gomes (PV). O vereador Natalense e amigo intimo do eterno Tejo (como era chamado Jaime), Sr. Marcos Antônio (PSOL) esteve presente, assim também como, a ex – prefeita de Angicos e viúva de Jaime, Albaniza Suely, seus filhos - Bruno Batista, Renata Batista e Henrique Batista. Presentes ainda na cerimonia, as irmãs do homenageado, Neuza Batista, Lúcia Batista, ex-vereadores, secretários municipais e assessores também marcaram presença no local. Em tempo, registramos também a presença de Francisco Canindé Dantas de Medeiros “Caxita” grande amigo da família Batista.

Durante a cerimônia de abertura realizada no ginásio poliesportivo, a população presente e atletas ouviram um breve histórico sobre a vida de Jaime Batista dos Santos. Os filhos, a viúva, irmãos e parentes e amigos ouviram a Biografia expondo a trajetória deste mito da política, e defensor das causas sociais em Angicos.

O atual prefeito do município de Angicos e sobrinho do saudoso Jaime Batista, Sr. Junior Batista, contou um pouco sobre a história deste grande homem, como também, a significativa contribuição dada por ele na construção de uma Angicos melhor para todos.

Para o deputado federal Felipe Maia, o reconhecimento é mais que merecido, afinal, Jaime Batista foi um dos maiores líderes político que Angicos já viu. "Agripinista nato, seu nome é referência na cidade de Angicos. Como incentivador do esporte merece ser lembrado nesta iniciativa”, comentou o parlamentar.

Emocionado, o filho de Jaime Batista, Bruno Batista, agradeceu a homenagem em nome da família. Ele disse que os familiares receberam a homenagem com orgulho e carinho. “Com certeza a família se sente muito honrada e agradecida. Queremos também agradecer a sociedade que não esqueceu os feitos realizados por esse grande homem durante sua vida publica”, resumiu Bruno.


A Copa regional de Futsal esta sendo promovida pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, se encerra no dia 16 deste mês. Ao todo, doze times disputam o torneio, sendo duas equipes de Angicos e as demais de municípios adjacentes. O jogo de abertura ocorreu nesta sexta-feira entre o Sacolão de Angicos e a Seleção de Lajes. Ao final, um coffee break foi servido no clube municipal de Angicos.


Imagem: Raimunda Nonato
Edição de Texto: Leonardo Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!